As negociações entre Grêmio e Roger Guedes podem avançar nos próximos dias. E parte da históriafoi contada pelo pré-candidato a presidência do clube, Marcelo Marques, em conversas com o jornalista Alex Bagé que revelou em seu canal do Youtube.
O empresário confirmou que a proposta única feita pelo Tricolor foi de 10 milhões de euros. Ainda sem resposta do Al-Rayyan, o futuro presidente do clube revelou que "Roger Guedes tem a cara do clube" e todo um projeto foi montado para tê-lo aqui.
Com vencimentos elevados no Catar, Roger Guedes deve receber, se houver aceite, algo fixo na casa do R$1.5 milhão, no Grêmio. Além de um contrato com gatilhos que podem levar o salário do atleta para R$ 2 milhões.
Ainda há confiança de que o negócio possa acontecer. Porém, Marcelo Marques não deve mesmo ir além deste valor. Não só pelo preço em si, mas por uma análise de mercado. A mesma quantia, em caso de negativa, estará à disposição para outros negócios.
Negócios de atletas que resolvam. Ou seja, 10 milhões de euros para um atleta ou até mais, que custem menos valor, mas possam ser a solução para o clube encontrar os resultados que tanto precisa, não só em 2025, mas também nos próximos anos.