Muito tem se falado em possíveis contratações que o Grêmio pode realizar, principalmente após a abertura da janela, e também pela necessidade de potencializar o elenco. Porém, a volta do volante Cuellar é esperada com muita expectativa nos bastidores do tricolor e pode ser considerada como um reforço.
Vale ressaltar que a comissão técnica de Mano Menezes conversou com Cuellar para traçar um novo planejamento físico para o volante. Houve a análise de que a antiga comissão, comandada por Gustavo Quinteiros, acelerou processos para que o jogador atuasse o mais rápido possível no Campeonato Gaúcho.
Com o problema identificado, o Grêmio definiu um plano de ação: O volante teria um período de treinamentos específicos com Rogerinho para corrigir deficiência de força, constatada por aceleração de processos na chegada do jogador ao Grêmio.
Recentemente o volante colombiano teve uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Agora recuperado desta lesão, e fisicamente melhor, Cuellar pode estar entre os relacionados na partida diante do Sport no domingo(09), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Grêmio pode ter 5 reforços para encarar o Sport
Para a próxima partida diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro, em casa, o Grêmio do técnico Mano Menezes pode ter 5 reforços no duelo. A partida na Arena está marcada para o próximo domingo (10), às 20h30.
Dois jogadores voltam de suspensão. Marlon e Kike Oliveira ficaram fora no Rio de Janeiro e agora retornam automaticamente ao time. Carlos Vinícius e Balbuena, recém contratados, ficam à disposição pela primeira vez desde suas chegadas ao elenco Tricolor.
Por fim, Cuéllar pode ser a grande novidade. Recuperado de lesão, o volante poderá ser utilizado pelo técnico do Grêmio na partida, em casa. Depois da lesão, o colombiano prometeu que melhoraria seu desempenho no segundo semestre.
Fora, devido ao terceiro cartão amarelo, Kannemann está suspenso e não poderá atuar. Lesionado, Gustavo Martins deve seguir fora do time e do grupo para a partida do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Sport é o último (oficial), do primeiro turno do Brasileirão.