O ex-dirigente do Grêmio, Nestor Hein, fez duras críticas a um jogador do atual elenco do Tricolor, chamando o atleta de inútil em uma entrevista concedida recentemente ao jornalista Filipe Gamba, no Youtube.
As críticas de Nestor Hein foram para o meia Nathan Pescador, que tem contrato com o Grêmio até o final do ano. Nestor ainda falou sobre Renato, que precisa ser "controlado" quando estiver no clube gaúcho, indicando os perigos de contratar jogadores pedidos pelo comandante.
“Um jogador inútil, absolutamente inútil. O Renato é um homem que precisa ser sumariamente controlado. Ele é um homem sem freio. Recusou o Calleri, do São Paulo, para contratar o (Diego Churín). Não estou dizendo que há má-fé nisso, mas é como contratar o Nathan Pescador, outro jogador absolutamente inútil”, comentou.
Com contrato válido até o fim de 2025, Nathan Pescador não vem conseguindo espaço no elenco comandado por Mano Menezes. O meia, que chegou ao Grêmio em 2023 após passagem pelo Atlético-MG, começou a atual temporada recebendo algumas chances, mas acabou perdendo espaço ao longo do ano.
Em maio, chegou a ser titular em algumas partidas, mas não se firmou. Desde então, vem ficando fora das listas de relacionados ou no banco de reservas sem ser acionado. Até aqui, foram apenas quatro partidas disputadas em 2025, somando 167 minutos em campo.
Aos 29 anos, Nathan vive um momento de indefinição sobre seu futuro no clube. Mesmo com vínculo até dezembro, o cenário atual indica que dificilmente voltará a ganhar protagonismo com Mano Menezes.