O assunto Roger Guedes segue sendo pauta no Grêmio. Porém, o Al-Rayyan, atual clube do jogador brasileiro, já teria definido o alvo para substituir a saída do seu principal jogador e o movimento poderia facilitar a saída do sonho gremista.
Conforme informações do repórter Julio Ibañez, o Al-Rayyan definiu Brian Rodríguez como o substituto ideal para Roger Guedes. E assim o clube do Catar deve formalizar nos próximos dias uma proposta pelo atacante uruguaio, que está defendendo o América do México.
Dessa forma a torcida gremista deve ficar atenta a partida entre América do México e Portland. Nesta quarta, às 22h30, pela Leagues Cup. Pois, o uruguaio Brian Rodríguez não deve atuar. E esse pode ser um indicativo de uma possível negociação com o Al-Rayyan e assim possivelmente acontece a liberação de Roger Guedes para acertar com o Grêmio.
Grêmio prepara saída de dois estrangeiros
O Grêmio tem negociações para Carballo retornar ao futebol dos Estados Unidos e, segundo Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, mais dois estrangeiros devem deixar o Tricolor. Segundo o jornalista, além do volante uruguaio, o Grêmio também prepara a saída de Cristaldo e Amuzu.
Primeiramente, trazendo detalhes de Carballo, mesmo estando de volta ao Grêmio após período de empréstimo no New York Red Bulls, o uruguaio não pretende seguir em Porto Alegre. O meio-campista já manifestou à direção seu desejo de deixar o clube e aguarda por novas oportunidades no mercado.
Nos últimos dias, surgiu o interesse do Portland Timbers, também da Major League Soccer (MLS). A possibilidade em debate é de um novo empréstimo, desta vez com cláusula de opção de compra ao fim do contrato — modelo semelhante ao que foi adotado na negociação anterior.
Cristaldo vive um momento delicado no clube. Suas atuações recentes geraram incômodo nos bastidores e diminuíram sua importância dentro do elenco. Embora ainda não tenha uma negociação em andamento, o Grêmio entende que uma eventual transferência pode ser positiva tanto para o jogador quanto para o clube.
Já o caso de Amuzu passa por questões de adaptação. Contratado no início da temporada, o belga ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol e tem encontrado dificuldades para se firmar. Diante desse cenário, a diretoria vê com bons olhos uma movimentação no mercado e já foi comunicada de que seus representantes estão trabalhando para encontrar interessados — principalmente na Europa, onde o atleta tem boa aceitação.
As possíveis saídas fazem parte de um processo de reformulação no elenco. A direção gremista avalia o momento da equipe e busca soluções que tragam mais equilíbrio técnico e financeiro para a sequência da temporada.