Com a abertura da janela, o mercado de transferências tem se movimentando bastante nos últimos dias. E assim um zagueiro ex-Grêmio que joga na MLS pode estar perto de retornar para o futebol brasileiro e disputar a série A.
Trata-se do zagueiro Rodrigues, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio, em 2019, o defensor passou a integrar um grupo profissional, onde ficou até 2022 quando se transferiu para o futebol norte americano para defender o San José Earthquakes, na MLS. E agora, o jogador ex-Grêmio pode estar voltando para o Brasil.
Conforme informações do repórter Venê Casagrande, o Fortaleza está em negociações avançadas para contratar o defensor. A ideia da equipe é contratar em definitivo o zagueiro ex-Grêmio. Aos 27 anos, Rodrigues chegaria para ser opção na equipe comandada pelo português Renato Paiva.
O impasse que impede o Grêmio de negociar com Arthur
O Grêmio tem interesse na contratação de Arthur, no entanto, a diretoria fica de mãos atadas neste momento por um impasse. Qualquer movimentação depende da definição do futuro do jogador com a Juventus. O meio-campista tem contrato com o clube italiano até junho de 2027, e ainda busca uma solução junto à diretoria de Turim.
Após três empréstimos consecutivos — Liverpool, Fiorentina e Girona —, Arthur voltou à Juventus, mas novamente não deve ser aproveitado no elenco principal. Diante desse cenário, clube e atleta discutem dois caminhos possíveis: um novo empréstimo, com os italianos arcando com parte dos salários, ou uma rescisão contratual, o que exigiria que Arthur abrisse mão de valores significativos.
Desde que chegou à Juventus em 2020, vindo do Barcelona, o volante disputou 63 partidas oficiais. Porém, não atua pelo clube desde 2022. Mesmo emprestado, a equipe de Turim seguiu bancando uma fatia considerável de seus vencimentos. Estima-se que o custo total da contratação de Arthur para os cofres da Juventus possa alcançar a marca de R$ 600 milhões, somando a taxa de transferência e os salários pagos ao longo dos anos.