O Al-Rayyan, time de Roger Guedes, alvo do Grêmio, busca um reforço no futebol brasileiro, mais precisamente no elenco do Botafogo, segundo conta o jornalista André Hernan. O nome da vez é o do meia Savarino, camisa 10 do time carioca.
O atacante Savarino entrou na mira do Al-Rayyan, do Catar. O clube do Oriente Médio iniciou contatos e consultou as condições para uma possível negociação com o Botafogo. A investida tem o aval do técnico português Artur Jorge, ex-comandante do Glorioso, que está à frente da equipe catariana.
A tendência é que uma proposta formal seja apresentada nos próximos dias. O interesse surge poucos meses após o jogador recusar uma saída para o Lyon, da França. Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, Savarino admitiu que esteve próximo de transferir-se para o clube francês em julho, mas optou por permanecer no Rio de Janeiro.
Apesar disso, em março deste ano, o Botafogo transferiu os direitos econômicos do venezuelano ao Lyon por 7,6 milhões de euros, em uma operação interna do grupo Eagle Football, que administra ambos os clubes. A movimentação já visava uma eventual negociação futura.
Recentemente, o Botafogo anunciou a renovação de contrato com o camisa 10 até 2028. A multa rescisória estipulada é de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 109 milhões na cotação atual). Savarino, de 28 anos, soma 73 jogos pelo clube carioca, com 17 gols e 16 assistências.
O interesse do Al-Rayyan em Savarino reforça a estratégia de Artur Jorge de buscar reforços em atletas com os quais já trabalhou. O treinador português já levou o volante Gregore, campeão da Libertadores e do Brasileirão, para o futebol do Catar.
As próximas semanas devem ser decisivas para o futuro do venezuelano, que vive bom momento com a camisa alvinegra, mas pode estar a caminho de um novo desafio no Oriente Médio.