O Grêmio tem diversos jogadores valorizados na base e um deles pode receber uma proposta milionária ainda nessa janela de transferências. Depois de sondar a situação de Gabriel Mec, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pode fazer oferta por Pedro Gabriel.
O lateral, que chegou a ter jogos no profissional recentemente, seria um dos alvos do time ucraniano, que estuda uma proposta oficial pelo jogador nos próximos dias. O valor, no entanto, seria milionário pelo atleta.
O time estaria disposto a pagar algo na casa dos 7 milhões de euros pelo atleta, o que na conversão atual seria um valor próximo de R$ 44 milhões. O Tricolor ficaria com 80% da transação envolvendo essa ida de Pedro Gabriel para a Ucrânia.
O Shakhtar historicamente faz negócio com jogadores da base do Grêmio, contratando alguns jogadores antes mesmo de estrearem pelo time profissional, caso que aconteceu recentemente com o atacante Tetê, que deixou o Imortal para defender o time ucraniano.
Aos 18 anos, Pedro Gabriel fez dois jogos nesta temporada com o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho, quando o time era comandado por Quinteros. Depois disso, retornou ao elenco sub-20, onde soma 30 jogos nesta temporada, entre Copinha, Campeonato Gaúcho e Brasileirão da categoria.











