A fase do Grêmio está longe de ser a ideal e o técnico Mano Menezes está tratando de mudar alguns pontos para recuperar o time. O técnico Mano Menezes prepara mudanças pontuais no elenco do Grêmio.
Segundo informações apuradas por Zero Hora, o treinador pretende retirar da equipe jogadores que não vêm apresentando bom desempenho ou que demonstram falta de comprometimento, priorizando atletas mais experientes — os chamados “cascudos”.
A avaliação interna é de que alguns jogadores têm sentido a pressão do momento ruim vivido pelo clube, o que resulta em ansiedade e precipitação logo nos primeiros minutos das partidas. A escalação para o confronto com o Atlético-MG, no próximo domingo (17), será definida ao longo da semana, mas nomes como Kannemann, Cuéllar, Edenilson e Pavon surgem como fortes candidatos a ganhar espaço. Paralelamente, a experiência de titulares como Tiago Volpi, Balbuena e Marlon segue sendo valorizada pela comissão técnica.
Entre os atletas experientes, Braithwaite está fora por suspensão. A tendência é que ele seja substituído por outro jogador rodado: o centroavante Carlos Vinícius, 30 anos, recentemente contratado pelo Tricolor.
Alguns jovens, mesmo vivendo bom momento, podem deixar o time titular para dar espaço para jogadores mais experientes, como é o caso do jovem Riquelme, que vem atuando como meia centralizado, e do atacante Alysson, que vem se destacando pelos lados do campo.











