A semana gremista foi de muita pressão, inclusive o embarque da equipe para Minas Gerais foi marcado por protestos da torcida. E os últimos foram de reunião no CT Luiz Carvalho. Dessa forma, na coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes revelou alguns detalhes da reunião com os jogadores que mudou o atual centauro do tricolor.
Mano Menezes contou sobre a reunião com o grupo de jogadores que acabou mudando a perspetiva do Grêmio neste momento. E ainda revelou que a reunião faz parte do conjunto que formou a vitória diante do Galo.
“Nós fizemos reuniões todas as semanas. Essa semana foi uma reunião especial? Foi. A reunião foi proposta por mim, foi executada entre os jogadores e eu, só. Porque, com essa intimidade maior, você pode falar determinadas coisas que vão ficar nesse ambiente, porque entendemos o que se fala nessa hora, o tipo de cobrança que se faz nessa hora. E foi isso que fizemos. A iniciativa partiu do treinador, porque já vivi essa situação muitas vezes. Eu entendi que deveria ser repetida agora. Não foi ela que produziu o 3x1, ela faz parte do trabalho”, revelou Mano Menezes.
Villasanti gera preocupação no Grêmio; entenda o motivo
O volante Mathías Villasanti, um dos principais nomes da equipe na temporada, acabou sentindo após uma disputa de bola na entrada da área gremista e precisou de atendimento médico durante a partida contra o Atlético Mineiro.
Sem condições de permanecer em campo, acabou substituído, gerando preocupação para a comissão técnica. A saída do paraguaio ocorreu justamente no momento em que o Tricolor reagia na partida.
Villasanti deve ser reavaliado pelo Grêmio no começo da semana, mas tem um cenário preocupante internamente. Vale lembrar que o paraguaio renovou seu contrato neste ano com o clube, com novo vínculo até o final de 2027.











