O pós-jogo da vitória do Grêmio diante do Atlético Mineiro foi bastante movimentado. Inclusive o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista na zona mista, onde foi perguntado em relação a reforços que estão chegando ou próximos do acerto com o tricolor.
O mandatário gremista não citou nomes, entretanto apontou que o Grêmio está em busca de reforços, e ainda aproveitou para fazer uma promessa para a torcida em relação ao time na sequência desta temporada.
“Só vou falar em nomes de jogadores quando assinar. Não vou garantir nada. Mas estamos trabalhando. O Grêmio vai ficar ainda mais forte. Acreditamos na virada de chave. Vamos incorporar ao elenco alguns jogadores. Falta um turno inteiro. Estamos confiando no processo. Claro que não estamos contentes com a campanha. Mas vamos continuar com as vitórias”, garantiu o presidente Alberto Guerra.
De volta! Grêmio acerta retorno de Arthur; veja detalhes
Ele está de volta. Depois de 7 anos, Arthur Melo está de volta ao Grêmio. O Tricolor conseguiu acertar a contratação do volante que pertencia a Juventus. O atleta ficará livre no mercado depois de um acerto com o clube italiano que tinha para pagar ao jogador uma dívida de 9 milhões de euros.
Com o clube gaúcho, Arthur vai assinar um vínculo de 1 ano e meio. Ou seja, até o final de 2026. Na capital, o volante campeão da américa receberá um salário próximo de R$1.6 milhão mês. Na Europa, o jogador ainda tinha um ano de vínculo com a Juventus para receber 10 milhões de euros e está abrindo mão do contrato.
Arthur volta ao Grêmio, o que era o seu desejo de retorno ao futebol brasileiro. O Palmeiras também tentou a contratação do jogador. Contudo, depois de não conseguir acertar com outro clube europeu, o volante optou em retornar ao Tricolor.
Vale destacar que a notícia foi dada em primeira mão pelo comunicador Marcelo Caju em seu instagram na noite deste sábado (16). A nossa reportagem confirmou na manhã desta domingo o acerto do clube com o atleta.
Arthur deve chegar ao Brasil no máximo até a próxima quarta-feira (20). Há uma expectativa de que o atleta possa sim fazer a sua estreia contra o Ceará, sábado, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2025.











