Arthur Melo está de volta ao Grêmio. O Tricolor conseguiu acertar a contratação do volante que pertencia a Juventus. O atleta ficará livre no mercado depois de um acerto com o clube italiano que tinha para pagar ao jogador uma dívida de 9 milhões de euros. E assim já tem data de estreia com a camisa gremista.
A ideia da direção do Grêmio era contar com Arthur sábado contra o Ceará. Porém, o jogador quer conhecer o time e se organizar. Dessa forma, a estreia deve acontecer contra o Mirassol, no dia 14, na Arena.
Outro detalhe, o volante está acertando recebimentos na Juventus e a assinatura da rescisão acontece até quarta. E assim, quinta ou sexta desembarca e começa a treinar com o elenco gremista. O técnico Mano Menezes terá mais uma peça para o meio campo na sequência da temporada.
O volante Arthur vai assinar um vínculo de 1 ano e meio. Ou seja, até o final de 2026. No tricolor, o volante campeão da América receberá um salário próximo de R$1.6 milhão por mês. Na Europa, o jogador ainda tinha um ano de vínculo com a Juventus para receber 10 milhões de euros e está abrindo mão do contrato.
Essa volta do Arthur ao Grêmio, era o desejo do jogador e estar "mais perto" da Seleção Brasileiro foi um dos fatores que facilitou o negócio. O Palmeiras também tentou a contratação do jogador. Contudo, depois de não conseguir acertar com outro clube europeu, o volante optou em retornar ao Tricolor.











