Em meio a janela de transferências, a direção gremista intensificou os movimentos em busca de reforços para o restante da temporada. E nos últimos dias alguns nomes surgiram como possibilidade de contratação pelo tricolor, e um atleta já acertou com o Grêmio e foi anunciado oficialmente.
O lateral Marcos Rocha, foi oficialmente anunciado nesta terça-feira(19). O jogador chega sem custos ao Tricolor, mas com o valor de salário a ser pago pelo Grêmio por, pelo menos, mais um ano e meio. Vale lembrar que Marcos Rocha não vinha sendo utilizado por Abel Ferreira, já que perdeu espaço no elenco após a contratação de Khellven junto ao CSKA Moscou.
Importante ressaltar que a negociação não envolve nenhum valor a ser pago pelo Grêmio para o Palmeiras, porém, os salários do jogador serão pagos pelo tricolor. O vínculo do lateral será até dezembro de 2026.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio oficializando a contratação do lateral Marcos Rocha
Nesta terça-feira, o Grêmio confirmou a contratação do lateral-direito Marcos Rocha, 36 anos, que defendia o Palmeiras desde 2018. Experiente e vitorioso, o atleta assina contrato até dezembro de 2026.
Marcos Luís Rocha Aquino nasceu em Sete Lagoas (MG) e se profissionalizou no Atlético Mineiro, em 2008. Pelo Galo, disputou mais de 300 jogos e conquistou títulos históricos, como a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014. Além disso, obteve destaque individual, sendo eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro em 2013, 2014 e 2015. Ao longo de sua trajetória, chegou a ser emprestado para clubes como Uberlândia (MG), CRB (AL), Ponte Preta (SP) e América (MG). Pelo Coelho, atuou por duas temporadas, ajudando a equipe a retornar à elite do Brasileirão e sendo escolhido, em 2010 e 2011, o melhor lateral-direito do Campeonato Mineiro.
Em 2013, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes. Marcos Rocha também atuou por empréstimo no Palmeiras em 2018 e, no ano seguinte, foi adquirido em definitivo pelo clube paulista, que à época era comandado por Luiz Felipe Scolari. A partir daí, construiu uma trajetória sólida e vitoriosa, tornando-se um dos jogadores mais importantes da história recente da equipe alviverde. Ao todo, foram oito temporadas e 12 títulos conquistados, entre eles duas Libertadores e três Campeonatos Brasileiros. Em 2022, voltou a ser eleito o melhor lateral-direito do País.











