O volante Mathias Villasanti teve confirmadas duas lesões graves no joelho esquerdo, e assim acabou gerando muita preocupação nos bastidores do Grêmio. O paraguaio passará por um procedimento cirúrgico, e assim ficará afastado dos gramados por um longo período.
Aos 41 minutos, da partida diante do Atlético-MG, o volante Mathías Villasanti, um dos principais nomes da equipe na temporada, caiu após disputa de bola na entrada da área gremista e precisou de atendimento médico e acabou substituído. E a imagem da saída do jogador da Arena MRV no pós-jogo, já havia ligado um alerta, onde Villasanti passou na zona mista com a perna imobilizada.
Nesta segunda-feira(18), Grêmio informou que o volante Mathias Villasanti foi submetido a exames de imagem e teve constatada ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. E assim a previsão de retorno é de 8 meses, dessa forma o paraguaio retorna aos gramados apenas em abril de 2026.
Grêmio pode acertar duas novas saídas do elenco nesta semana; entenda
O Grêmio tem negociações por reforços mas, ao mesmo tempo, algumas saídas estão sendo estruturadas no elenco para abrir espaço aos novos jogadores que devem chegar para o elenco de Mano Menezes nos próximos dias.
Pensando nisso, dois nomes do atual elenco que não estão conseguindo seu espaço no time, podem acertar a sua saída do clube. O primeiro nome é o do goleiro Gabriel Grando, que atualmente é reserva de Tiago Volpi.
Conforme informações do repórter Kaliel Dorneles, o Grêmio está próximo de acertar a saída do goleiro Gabriel Grando. O clube interessado está sendo mantido em sigilo, porém, o negócio deve ser concretizado em breve. Para o seu lugar, o Tricolor já negocia com Marcelo Grohe.
Grando é um grande ativo do Grêmio que, recentemente, chegou a negociar com o Palmeiras para ser o reserva imediato de Weverton, algo que acabou não se concretizando. Agora, o atleta pode estar deixando o time de forma definitiva.
O lateral-esquerdo Luan Cândido está próximo de deixar o Grêmio. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o jogador negocia sua transferência para o Vasco. Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o atleta não conseguiu corresponder às expectativas e acabou se tornando uma decepção na Arena.
Com recorrentes problemas físicos, Luan Cândido não obteve sequência de jogos e disputou apenas três partidas pelo Tricolor na atual temporada. A falta de ritmo e as dificuldades para se firmar no elenco pesaram para que a direção avaliasse sua saída como a melhor alternativa.











