São apenas 48 horas de Grêmio. Porém, as primeiras impressões de Marcos Rocha no dia a dia já indicam o surgimento de um novo líder no vestiário gremista. Multicampeão, o novo camisa 14 acertou com um vínculo até o final de 2026.
Em sua apresentação, o novo lateral do Tricolor indicou o apoio aos jovens jogadores do clube, além do apoio para que o grupo entenda diversos processos. Em especial no momento de tentativa de recuperação do clube.
"Eu venho conversando com o Riquelme e com o Alysson, que são jogadores mais novos e que devem atuar mais pelo meu lado. Eu falo que eu peguei três gerações dentro do Palmeiras onde conseguimos vender vários jogadores, e foi através disso, de ter uma base forte que aguentasse as pancadas, vamos dizer assim, para que esses meninos pudessem ter tranquilidade pra apresentar o seu futebol. São jogadores talentosos mas que em certo momento vão precisar mudar seu comportamento, vão precisar marcar, defender, ter força para chegar ao ataque. E eu sou um cara que vou cobrar muito isso deles para que eles possam evoluir e quero acrescentar na carreira deles, assim como foi com Estevão, Endrick, Gabriel.”, disse o novo lateral do Grêmio.
Por fim, os relatos internos indicam que o jogador já tomou frente no vestiário. Com conversas, cobranças e pedidos de concentração. A informação foi divulgada pelo repórter da Rádio Imortal, César Fabris, nesta manhã no Futebol Alegria do Grêmio.
O jogador deve fazer a sua estreia neste sábado (23) contra o Ceará, na Arena, pelo Brasileirão.











