O Grêmio quer a contratação de mais reforços no mercado e um dos nomes que foram sondados pelo Tricolor foi de um ex-Inter, segundo conta o jornalista Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.
Na busca por um meia para reforçar o elenco, o Grêmio fez uma sondagem sobre a situação de Otávio, ex-Internacional. No entanto, as conversas não evoluíram para uma negociação devido aos altos valores recebidos pelo jogador no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O interesse pelo atleta de 30 anos surge em um momento conturbado de sua carreira. Recentemente, Otávio foi afastado da pré-temporada pelo técnico Jorge Jesus e agora trabalha nos bastidores para rescindir o contrato, abrindo espaço para uma possível transferência. O Palmeiras também monitorou sua situação.
Formado nas categorias de base do Internacional como atacante, Otávio se transferiu para o Porto em 2014. Em Portugal, reinventou-se como meio-campista, ganhou destaque e chegou à seleção europeia após se naturalizar português.
No meio de 2023, foi negociado ao Al-Nassr, mesmo clube de Cristiano Ronaldo, em uma das maiores transferências do futebol português. À época, os árabes desembolsaram 60 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões), oferecendo ainda um salário astronômico de 40 milhões de euros por três temporadas e meia.











