Com a semana livre, apenas com treinamentos, o Grêmio tem se preparado para o confronto diante do Flamengo, no Maracanã, no domingo(31), às 16h. Dessa forma o técnico Mano Menezes deve promover algumas mudanças na equipe, e pode contar com um retorno de um atleta que não vinha participando das últimas atividades.
O comandante gremista está bastante pressionado por resultados positivos e também por uma melhora no desempenho da equipe, e assim utilizou o período sem jogos para fazer alguns testes na equipe. Principalmente por conta do próximo adversário ser o Flamengo fora de casa. Com a ausência do zagueiro Balbuena, que está lesionado, Erick Noriega deve ser improvisado na zaga, mesmo que o esquema montado ainda seja uma incógnita.
Já o retorno fica por conta do goleiro Jorge, que foi ausência nos últimos treinamentos do tricolor. O arqueiro é a terceira opção de Mano Menezes, porém durante um treinamento sofreu uma entorse no tornozelo, e assim passou alguns dias no departamento médico. Porém, agora recuperado, o goleiro se torna uma opção para a comissão técnica comandada por Mano Menezes.
Clube da Premier League monitora joia da base do Grêmio
Uma das grandes joias da base do Grêmio, de apenas 16 anos, pode estar de malas prontas para jogar na Premier League, segundo conta a Rádio Itaitiaia, em seu site nesta quinta-feira (28). O veículo afirma que o Gabriel Menegon, goleiro do sub-17, desperta interesse da Inglaterra.
Menegon, de apenas 16 anos, é destaque da equipe sub-17 do tricolor e titular da Seleção Brasileira Sub-17. Com 1,96m de altura, o jovem arqueiro vem se consolidando como uma das principais revelações recentes do clube.
Seu potencial já desperta o olhar de grandes equipes do futebol europeu. De acordo com informações da Itatiaia, um clube da Premier League chegou a realizar sondagens sobre a situação de Menegon, embora até o momento não tenha sido apresentada proposta oficial ao Grêmio.
No Brasil, o Corinthians também demonstrou interesse no atleta durante a gestão de Augusto Melo. A valorização de Gabriel Menegon ocorre em um contexto de forte representatividade do Grêmio na base da Seleção.











