No início da tarde de quinta-feira(28), o Grêmio oficializou a contratação de Arthur, volante que pertence à Juventus, da Itália, e chega por empréstimo ao Tricolor Gaúcho. O jogador, revelado na base do Tricolor, retorna ao time depois de longas temporadas no futebol europeu. E assim, a comissão técnica gremista já projeta o jogo de estreia do volante.
Vale ressaltar que o volante não atua desde o final de maio, quando ainda atuava pelo Girona, da Espanha. Entretanto, Arthur se apresentou bem fisicamente, inclusive já participando dos treinamentos com a equipe, e assim a expectativa de estreia seja na partida diante do Mirassol, no dia 13 de setembro, na Arena.
A ideia é utilizar o período da parada para data FIFA, e entrosar o volante com o elenco gremista. Dessa forma o técnico Mano Menezes tem mais tempo para organizar a equipe com a entrada do atleta. E consecutivamente o jogador deve estar fisicamente adaptado ao novo estilo de trabalho.
Arthur revela outras propostas e motivo por ter escolhido o Grêmio: “Eu bati o pé”
Depois de muitos dias e diversas especulações, Arthur teve seu retorno oficialmente anunciado pelo Grêmio. Mesmo que a Juventus, da Itália, antigo clube do volante, tivesse comunicado a transferência, ainda se esperava o comunicado por parte do tricolor.
E com a oficialização, a equipe de comunicação gremista produziu um vídeo para divulgar a volta e neste conteúdo o jogador falou sobre: “Estar em casa”. Arthur revelou bastidores da negociação, inclusive apontando que recebeu propostas de outros clubes, e mesmo assim escolheu voltar para o Grêmio.
“Quando surgiu os primeiros interesses a gente conversou bastante. Era uma situação complicada, porque dependia um pouco da Juventus. Tinha outras propostas melhores para a Juventus e pra mim. Eu não queria, eu bati o pé para voltar para o Grêmio, porque é a minha casa e minhas raizes”, ressaltou Arthur.











