Essa segunda-feira (01) e a próxima terça-feira marcam as últimas 48 horas da janela de transferências. E o que podemos esperar do Grêmio nos últimos momentos do clube na perspectiva de contratações depois dos reforços que chegaram? Vamos colocar aqui todos os detalhes.
O grande negócio que o Tricolor poderia fazer era por Roger Guedes. O empresário do jogador tentoy liberar o atleta por 15 milhões de euros. Duas eram as hipóteses de compra do atleta, mas sem qualquer movimento por parte da direção gremista. Paulo Pitombeira conseguiu negociar a ida de Wesley, ex-Internacional e agora quer conseguir garantir a saída do camisa 10.
De longe o Grêmio observou, mas o negócio não avançou. Na noite de ontem, Marcelo Marques confirmou que a negociação não irá acontecer. E que o atleta não vem para o Tricolor nesta janela.
Por fim, um zagueiro de ocasião poderá ser contratado. Apesar de confiar em Noriega, Jemerson e a volta de Gustavo Martins, a lesão de Balbuena gerou essa possível necessidade. Mesmo que não seja o principal objetivo, nomes estão sendo observados pela direção gremista.
Grêmio ainda procura um camisa 10
Esse sim é o grande objetivo do Grêmio. O camisa 10 é o alvo que a direção vasculha o mercado. Otávio, do Al-Nassr é o principal alvo. O atleta, porém, por falta de tempo para fechar o negócio teria de rescindir até a próxima terça-feira (02) para poder ser contratado pelo clube com um tempo maior no mercado.
É importante destacar que atletas livres podem ser inscritos no Brasileirão 2025 até o dia 03 de outubro. Ou seja, mais um mês para achar nomes. Esse seria o caso de Marcelo Grohe, por exemplo, que ainda poderia chegar no clube.











