Dos nomes que foram anunciados pelo Grêmio na janela de transferências, um deles terá que ser bancado pelo clube. E o valor para isso já está estipulado em contrato pelo Tricolor para o começo da temporada de 2026.
O jogador em questão é Enzo, lateral-esquerdo que veio do CSA. Emprestado ao Tricolor até dezembro de 2025, o jogador tem o valor estipulado na casa dos R$ 2 milhões para que o clube fique com 80% dos direitos do jogador para o restante do ano. A extensão pode acontecer até março de 2026, data em que o empréstimo pode ser prorrogado.
Enzo foi contratado pelo Grêmio como a quarta tentativa do clube na lateral-esquerda. O atleta será a terceira opção atrás de Marlon e Lucas Esteves, que chegaram no começo da temporada de 2025 para o time de Quinteros e depois Mano Menezes.
Grêmio terá de comprar Marlon também
Além de comprar Enzo, se for o caso, o Grêmio também terá de comprar Marlon. O jogador que está emprestado até o final do ano pelo Cruzeiro tem uma cláusula de contrato que será ativada em caso de 20 jogos disputados pelo Tricolor.
Faltando 8 jogos, o atleta deve bater a cláusula e por isso a direção de Marcelo Marques terá de desembolsar 3.5 milhões de euros pelo jogador.











