O Grêmio possui um elenco com diversas nacionalidades, e jogadores que já passaram por equipes do mundo todo. E uma recente contratação feita pela direção gremista, chamou atenção nos bastidores por ter um patrocínio exclusivo no Brasil.
Neste cenário, o recém chegado Erick Noriega, tem o patrocínio do seu material esportivo exclusivo entre os jogadores do futebol brasileiro. O volante que fez sua estreia no tricolor como zagueiro diante do Flamengo, e teve uma avaliação muito positiva da torcida gremista, também se destaca por ter contrato com a marca Under Armour.
A marca americana ainda não havia chegado ao mercado brasileiro com patrocínio do material esportivo de jogadores de futebol. Dessa forma, Noriega tem o patrocínio exclusivo. E em campo, usa as chuteiras Magnético Pro 4 FG e Magnético Elite 4 FG. O japonês naturalizado peruano, fez sua estreia pelo tricolor com um bom desempenho na partida e assim o torcedor tricolor ficou empolgado com o futuro que o atleta pode ter no Grêmio.
Quanto o Grêmio precisa pagar para ficar com Enzo em definitivo
O Grêmio anunciou a chegada do lateral-esquerdo Enzo, do CSA, como um dos últimos reforços para a temporada de 2025. O jogador, de 1,80m, chega a Porto Alegre por empréstimo gratuito até dezembro deste ano, com possibilidade de permanência dependendo do desempenho apresentado.
De acordo com apuração da Zero Hora, o contrato prevê duas cláusulas para extensão do vínculo. A primeira permite a prorrogação do empréstimo até março de 2026. Já a segunda abre caminho para a compra definitiva: caso opte pela aquisição, o Tricolor deverá desembolsar R$ 2 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Enzo ganhou notoriedade nacional após se destacar na Copa do Brasil, quando o CSA surpreendeu e eliminou o Grêmio. O lateral foi titular nos dois confrontos que garantiram a classificação histórica do clube alagoano no torneio, chamando a atenção da direção gremista.











