A novela Grêmio e Roger Guedes durou um certo tempo. Principalmente pela expectativa criada pelo torcedor gremista. Entretanto, em uma determinada fase da negociação, o empresário Marcelo Marques, colocou um ponto final no sonho de trazer o meia-atacante. Porém, Celso Rigo falou sobre a possibilidade em 2026.
As informações davam conta que foi feita uma proposta de 10 milhões de euros pelo jogador. Contudo, sem avanço nos negócios, a recusa foi dada e não houve mais nenhuma movimentação em relação ao atleta. E durante entrevista para o programa Guaíba Esportes da Rádio Guaíba, o também empresário Celso Rigo, comentou sobre a possibilidade de uma nova tentativa de contratação por Roger Guedes em 2026.
“A negociação pelo Roger Guedes foi aquilo que se falou na mídia. O Marcelo Marques colocou 10 milhões de euros à disposição, nada mais que isso. Não aconteceu proposta de 20 milhões. Claro que o Roger Guedes continua interessando. Na próxima janela podemos tentar de novo, fazer uma nova proposta”, revelou Celso Rigo.
Vale destacar que os 10 milhões de euros foram depositados na conta do Grêmio e já estão sendo usados. Parte dele já foi gasto para contratar o volante e zagueiro Erick Noriega e também para pagar dívidas do dia a dia do clube.
Os 3 jogadores que se apresentaram antes no Grêmio
Com as contratações realizadas pela direção do Grêmio, existe uma expectativa muito alta pela volta do Brasileirão. Entretanto, neste período da parada FIFA, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes terá duas semanas para treinar e assim entrosar os novos contratados. Porém, o que chamou atenção foi que três jogadores se apresentaram antes dos demais no CT Luiz Carvalho.
A reapresentação do elenco está marcada para quinta-feira(04), no período da tarde. Mas, três atletas se apresentaram antes: o volante Arthur, o meia Alex Santana e o atacante Carlos Vinicius. Os jogadores realizaram algumas atividades no turno da manhã desta quarta-feira(03), priorizando a parte física.
Outros atletas como: Gustavo Martins, Alysson, Riquelme e Camilo, seguiram os tratamentos mesmo no período de folga. Já o zagueiro Balbuena e o volante Villasanti que se recuperam de lesões mais graves também continuaram com o tratamento.











