Um dos jogadores mais contestados pela torcida do Grêmio pode estar de saída do clube gaúcho nos próximos dias, com destino para o futebol do exterior, de acordo com a informação do repórter Kaliel Dorneles, do grupo Bandeirantes.
De acordo com o setorista do Grêmio, o clube vem recebendo sondagens de clubes da Rússia pelo lateral-direito João Lucas, atleta que vem sendo frequentemente contestado pela torcida gremista por conta de seu rendimento abaixo do esperado.
Segundo Kaliel, os times que buscaram informações pelo lateral gremista foram Rubin Kazan e Akron Togliatti, ambos da Rússia. Vale lembrar que a janela do futebol russo ainda está aberta, o que pode oportunizar o Grêmio de realizar essa transferência.
"EXCLUSIVO: Rubin Kazan e Akron Togliatti, ambos da Rússia, sondaram o lateral direito João Lucas. O Grêmio aguarda oferta oficial. A janela da Rússia segue aberta até a próxima semana", escreveu Kaliel em suas redes sociais.
João Lucas chegou ao Grêmio no começo do ano, vindo do Juventude, onde fez uma boa temporada. O jogador pertencia ao Santos e assinou com o Grêmio por três anos, com valor investido pelo clube gaúcho de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões na cotação atual).
Desde que chegou ao clube, no entanto, não conseguiu seu espaço, tendo apenas 12 jogos nesta temporada, sendo titular em apenas 6 jogos desde que chegou. Seu último jogo em campo foi no dia 02 de agosto, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.











