O volante paraguaio, Villasanti, passou por um novo procedimento cirúrgico na tarde desta sexta-feira. Depois do jogador do Grêmio passar por uma operação para lesão de LCA, o atleta deu entrada no hospital no fim da tarde da sexta (05) para uma nova correção.
Procurada pela nossa reportagem, o Tricolor confirma que o atleta teve a necessidade de realizar tal procedimento. De acordo com o apurado, o jogador precisou fazer alguns reparos, mas que não são de conhecimentos públicos. A informação oficial é de que trata-se de uma procedimento padrão.
Villasanti, jogador do Grêmio, foi atendido por um novo médico no hospital Moinhos de Vento e teve a necessidade de anestesia para tal. A tendência é que isso não atrase em nada a recuperação do jogador.
Lesionado contra o Atlético-MG, o jogador deve voltar em 8 meses. O atleta está fora da temporada e corre o risco de perder quase todo o primeiro semestre da temporada de 2026. O objetivo é retornar para disputa da Copa do Mundo nos Estados Unidos.
Situação dos emprestados do Grêmio
Além das pendências contratuais, o Grêmio também acompanha a situação de dois atletas emprestados: Marlon e Alex Santana. O lateral-esquerdo, vindo do Cruzeiro, está próximo de ter a permanência confirmada. Isso porque o contrato prevê compra obrigatória caso complete 25 partidas — e ele já soma 19 como titular absoluto da posição.
Já Alex Santana pertence ao Corinthians e está cedido ao Tricolor até o fim de 2025. O contrato do volante com o clube paulista vai até 2027, o que deixa seu futuro em aberto após o período de empréstimo.
Nos próximos meses, o Grêmio terá decisões importantes a tomar para definir os rumos do elenco de 2026.











