A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes tem um longo período para treinar e assim entrosar os novos contratados. Porém, um titular do time sentiu dores musculares nas Eliminatórias e acabou levantando uma certa preocupação nos bastidores do Grêmio, principalmente por se tratar de uma posição com problemas no clube.
O agora zagueiro Erick Noriega, estava defendendo a sua Seleção na derrota diante do Uruguai, na última quinta-feira(04). E acabou sentindo a coxa no final da partida. E a preocupação da comissão técnica gremista foi criada, por se tratar de um jogador que está improvisado na zaga, devido a poucas opções no elenco.
Porém, Noriega não teve lesão constatada, foram apenas cãibras. Por isso, o jogador voltou aos treinamentos pela Seleção Peruana e deve ser titular diante do Paraguai pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já a reapresentação do atleta ao Grêmio, deve acontecer na quarta-feira(10), e o peruano provavelmente será o titular na partida contra o Mirassol no final de semana.
Willian abre o jogo sobre idade avançada
Uma das principais contratações da janela de transferências do Grêmio, trata-se de Willian. Com passagens pela Seleção Brasileira e pela Europa. Aos 37 anos, muito tem se debatido se o meia ainda consegue desempenhar um bom futebol por conta da idade.
Entretanto, o jogador chega para ser titular da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, e assim deve jogar a maioria dos jogos. E durante o vídeo de apresentação divulgado pelo clube, Willian comentou sobre a idade mais avançada e como está fisicamente para esse novo desafio.
“Me sinto bem, eu sempre procurei cuidar do meu corpo, procurei cuidar extra campo também, me alimentar direito. Coisas necessárias que a gente tem que fazer como atleta. Para conseguir atingir um nível alto, e conseguir jogar até os 40 anos. Então hoje com 37 anos posso dizer que me sinto bem. Sinto que posso ajudar de alguma forma, muitas das vezes a idade é só um número”, relatou Willian.











