O técnico Mano Menezes teve duas semanas para descansar os jogadores, apenas com treinamentos, assim o objetivo foi entrosar o elenco e promover algumas mudanças na equipe, principalmente com a chegada dos novos reforços. Oito novos nomes foram agregados ao elenco do Grêmio, porém a comissão técnica modificou a estratégia com foco na partida diante do Mirassol.
O tricolor vinha realizando os treinamentos no período da manhã no CT Luiz Carvalho, entretanto o treinamento desta quinta-feira(11), será realizado no durante a tarde, às 16h. Isso irá acontecer devido a volta dos jogadores que estavam defendendo suas seleções. É o caso do volante Erick Noriega, e os atacantes Cristian Olivera e Aravena.
A ideia da comissão técnica comandada por Mano Menezes, é de aproveitar o maior número de treinos para montar e entrosar o time titular para enfrentar a equipe do Mirassol no sábado(13). Uma vez que, Erick Noriega deve seguir improvisado na zaga e no ataque Cristian Olivera pode ser uma alternativa entre os titulares.
Os 5 jogadores que ainda podem deixar o Grêmio
A janela para chegada de jogadores já fechou. Contudo, o mercado de outros cenários ainda está aberto e o Grêmio ainda sabe que algumas negociações podem acontecer. Depois de 5 saídas, outros nomes ainda interessam ao mercado e o Tricolor não descarta as saídas.
O primeiro nome é o de Aravena. O chileno interessa ao mercado mexicano. Destaque da seleção do seu país, mas sem perspectiva no clube, o atleta tem sondagens e a direção já estipulou. Ou vende o atacante, ou empresta com obrigação de compra.
Outros dois jogadores do Grêmio interessam ao mercado mexicano. Cristaldo e Pavón são constantemente cobiçados, mas esses jogadores só saem por venda. O Tricolor estipulou valores e espera propostas. O primeiro em menor expectativa já que o jogador ainda é uma esperança interna de crescimento e aproveitamento.
Amuzu. O belga não conseguiu render o esperado e sua saída é um objetivo. O atleta já recebeu sondagens do futebol da Arábia Saudita, mas sem propostas oficiais até aqui. Vale lembrar que o Tricolor pagou 1.2 milhão pelo atleta junto ao Anderletch.
Por fim, João Lucas. O lateral tem sondagens do futebol da Rússia e é uma possiblidade. Terceira opção do elenco de Mano Menezes o atleta não rendeu o esperado.











