A grande janela de transferências feita pelo Grêmio na metade de 2025 mudou um pouco os rumos do próximo ano. Com um primeiro objetivo claro na temporada de tentar chegar em uma Libertadores ou minimamente na Copa Sul-Americiana, o time em 2026 deve ter outra cara.
De acordo com o repórter da Rádio Bandeirantes, Bruno Soares, o futuro presidente gremista, Marcelo Marques, deve reduzir o número de reforços imaginado. Motivado pelo bom trabalho da reta final da gestão Alberto Guerra, o que era para chegar em 6 números, agora 4 é o número pensado no Tricolor.
Nos 4 nomes pensados no futuro do Grêmio estão Roger Guedes e Everton Cebolinha. Além deles, um zagueiro e um goleiro devem completar a lista de alvos do clube para o futuro da gestão Marcelo Marques.
Os atletas chegariam para somar a um grupo que é considerado forte com o acréscimo de 8 nomes muito comemorados nos bastidores. Chegaram na janela de agosto atletas como Arthur, Willian, Carlos Vinícius, Marcos Rocha, Noriega, Balbuena. Além de Alex Santana e Enzo que completam a lista.
A mudança de fotografia também passa por saídas. Como revelado pelo repórter Diogo Rossi, outros 5 nomes podem se somar deixando o clube aos outros 5 já negociados pela atual diretoria gremista.











