Candidato ao pleito de novo presidente do Grêmio, o empresário Marcelo Marques tem 4 reforços na pauta para a temporada de 2026, com alguns nomes já conhecidos da torcida e alguns setores que são julgados como carentes no elenco.
O dono da Marquespan ainda segue com Roger Guedes na pauta e, mesmo após longa negociação nesta janela de transferências, o nome do atacante do Al-Rayyan deve ser novamente tentado no começo do próximo ano.
Além dele, os reforços para o ataque ainda estão sendo analisados, com um atacante para os lados do campo. O ficha 1 segue sendo Everton Cebolinha, hoje no Flamengo e com interesse antigo do Grêmio em seu futebol.
Além dos dois jogadores para o setor ofensivo, o empresário ainda tem na sua pauta um defensor e um goleiro para a próxima temporada, segundo conta o jornalista Bruno Soares, do grupo Bandeirantes. Vale lembrar que recentemente o Tricolor contratou Balbuena, mas ainda busca mais um nome para o elenco.
Cebolinha é alvo antigo do Grêmio
A possibilidade de Everton Cebolinha deixar o Flamengo e retornar ao Grêmio em 2026 é uma dúvida que circula entre os torcedores tricolores. O atacante, formado nas categorias de base gremistas, vive um cenário de incerteza no clube carioca e avalia seus próximos passos na carreira.
De um lado, o desejo do jogador por mais oportunidades não é novidade. Entre amigos, Cebolinha já revelou a vontade de vestir novamente a camisa do Grêmio. No entanto, ele próprio reconhece que o caminho para esse retorno não é simples.
Durante a atual gestão gremista, houve uma tentativa de contato, mas sem avanços. Contratado pelo Flamengo por mais de 16 milhões de euros, o atacante segue como opção no elenco rubro-negro, atualmente comandado por Filipe Luís, e não está fora dos planos do clube. Inclusive, o repórter Júlio Miguel Neto destacou recentemente que o treinador deseja manter Cebolinha no grupo e não pretende liberá-lo.











