O Grêmio terá dois desfalques importantes para o duelo contra o Mirassol, neste sábado (13), às 16h, na Arena. Marcos Rocha e Carlos Vinícius apresentaram desconforto muscular e ficaram fora do último treino realizado na manhã desta sexta-feira (12), no CT Luiz Carvalho. Com isso, ambos não devem ser relacionados para a 23ª rodada do Brasileirão.
Lateral-direita com mudança
Recém-chegado, Marcos Rocha disputou duas partidas com a camisa tricolor — diante de Ceará e Flamengo. Sem o lateral, a tendência é que João Pedro reassuma a posição. O jogador não atua desde o fim de maio, quando sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo, e vinha em processo de retomada física. A volta dele oferece ao time um lateral de origem, mantendo a estrutura habitual do setor.
Comando de ataque mantido
A ausência de Carlos Vinícius abre espaço para a continuidade de Martin Braithwaite como referência ofensiva. O dinamarquês vinha sendo o titular e deve permanecer à frente do ataque, dando sequência ao entrosamento com os homens de meio e beirada.
Havia preocupação com Cristian Olivera, que atuou os 90 minutos pela seleção uruguaia na última terça (9), pelas Eliminatórias. Por conta do desgaste, o atacante foi preservado do treino de quinta (11), mas participou normalmente da atividade derradeira desta sexta, indicando boas condições para o jogo.
Provável escalação do Grêmio
Com as mudanças forçadas e retornos pontuais, o Grêmio deve ir a campo com:
Volpi; João Pedro, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Alysson, Cristaldo (Dodi) e Cristian Olivera; Braithwaite.
Serviço do jogo do Grêmio
- Adversário: Mirassol
- Competição: Brasileirão — 23ª rodada
- Data e horário: sábado (13), às 16h
- Local: Arena do Grêmio
O cenário confirma ajustes pontuais no time de Mano Menezes, com preservação de atletas em fase de recuperação muscular e a manutenção da espinha dorsal que atuou nos compromissos mais recentes.











