A transição da gestão Alberto Guerra para gestão Marcelo Marques ainda tem um longo caminho para ser percorrida. Questões fora do campo, de campo, mas em especial sobre o grupo de jogadores do Grêmio precisa ser resolvida.
Uma delas que causa pensamentos diários nos dirigentes, ou seja, o futuro de Gabriel Grando. Sem qualquer tipo de proposta na última janela, o goleiro segue sem perspectivas internas no clube e se desvalorizando a cada dia que passa sem atuar no Tricolor.
A partir de abril, o jogador formado no Grêmio pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar Porto Alegre de graça. Por isso, o medo em relação a essa situação que precisará ser definida nos próximos meses.
Na última janela, Gabriel Grando recebeu algumas sondagens, mas sem propostas oficiais. Formado na base gremista, o jogador quase saiu para o Palmeiras, mas a negociação não foi finalizada por desejo do clube paulista.
Grando foi titular do Tricolor em 2021, 2023 e depois acabou emprestado para o Cruzeiro, em uma troca com Rafael Cabral, onde sequer jogou.











