Jogando infelizmente não é mais possível. Ronaldinho Gaúcho já está aposentado do futebol, mas o seu retorno ao Grêmio não pode ser descartado neste momento. Pelo menos essa é a informação do jornalista Leonardo Muller, no seu canal do Youtube, Careca de Saber.
De acordo com o jornalista, há um desejo por parte da família Assis de reaproximação com o Tricolor. A ideia é que o grande jogador formado no clube possa viver algumas questões com o Tricolor no seu futuro. Segundo Léo Muller, eles gostariam de ir a Arena, ver jogos e fazer parte do dia a dia normal do clube.
Internamente no Grêmio, porém, não há nenhum tipo de movimento nesse sentido. Precisaria partir de uma ação presidencial para que isso pudesse acontecer o que, hoje, não está acontecendo. Contudo, isso não está descartado para um outro momento.
Vale destacar que Ronaldinho Gaúcho teve a oportunidade de voltar ao Tricolor em 2011, mas uma nova frustração aconteceu. Praticamente fechado depois de deixar o clube para jogar no PSG, o atleta optou em atuar no Flamengo em seu retorno ao Brasil, o que deixou a torcida ainda mais decepcionada com o craque campeão do mundo com a seleção em 2002.











