Na derrota diante do Mirassol que marcava o retorno do Brasileirão após a data FIFA, o técnico Mano Menezes escalou o time titular do Grêmio no confronto. Entretanto, a próxima partida será o clássico Gre-Nal e o tricolor não poderá contar com uma peça fundamental da equipe.
Mano não poderá contar com um jogador que começou a partida diante do Mirassol, e assim terá que modificar a equipe mais uma vez. O detalhe fica por conta do setor que será necessária a mudança. Pois, o tricolor tem tido problemas com os zagueiros da equipe, e mais uma vez um defensor está de fora.
Trata-se do zagueiro Walter Kannemann, que levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Mirassol. O capitão gremista estava pendurado, e assim está fora do próximo compromisso do tricolor. Desta forma o comandante gremista terá Wagner Leonardo como opção para a função.
Grêmio teme perder jogador do elenco de graça
A transição da gestão Alberto Guerra para gestão Marcelo Marques ainda tem um longo caminho para ser percorrida. Questões fora do campo, de campo, mas em especial sobre o grupo de jogadores do Grêmio precisa ser resolvida.
Uma delas que causa pensamentos diários nos dirigentes, ou seja, o futuro de Gabriel Grando. Sem qualquer tipo de proposta na última janela, o goleiro segue sem perspectivas internas no clube e se desvalorizando a cada dia que passa sem atuar no Tricolor.
A partir de abril, o jogador formado no Grêmio pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar Porto Alegre de graça. Por isso, o medo em relação a essa situação que precisará ser definida nos próximos meses.
Na última janela, Gabriel Grando recebeu algumas sondagens, mas sem propostas oficiais. Formado na base gremista, o jogador quase saiu para o Palmeiras, mas a negociação não foi finalizada por desejo do clube paulista.











