Foi confirmado, ontem, pelo Grêmio que Braithwaite rompeu o tendão de aquiles do pé esquerdo. A lesão é considerada muito grave e pode, de fato, deixar o jogador afastado dos gramados por até 12 meses em recuperação.
De acordo com o histórico da lesão, o atleta Tricolor primeiro passará por um período de imbolização total de 45 dias. Nesta fase o atleta sequer coloca o pé no chão. Depois disso, no mínimo 6 meses são necessários para que os treinos retomem.
Sendo assim, já estamos falando de praticamente 7 meses com o jogador fora de combate pelo Grêmio. Somando a parte física, mais um ou até dois meses serão necessários para uma retomada. Desta forma, Braithwaite voltará na melhor nas hipóteses em maio de 2026.
Vale destacar que o jogador tem contrato com a equipe gremista até o final de 2027. Ou seja, ele ainda poderá atuar com tranquilidade pelo clube depois de retornar da sua recuperação da lesão que foi confirmada durante o jogo contra o Mirassol.
Sem o dinamarquês, as opções ofensivas de Mano Menezes passam a ser Carlos Vinícius. Jardiel e André Henrique até o final da temporada de 2025. Um novo jogador para o setor ofensivo não deve ser contratado. Vale destacar, porém, que até 3 outubro jogadores livres no mercado ainda podem ser inscritos no Brasileirão.











