Uma das grandes promessas da base do Grêmio, Gabriel Mec, pode ter a sua venda concretizada nos próximos dias. Mesmo que não fosse o desejo do clube neste momento, a pressão do negócio e os valores propostos pelos ucranianos.
O Shakthar Donetsk é o clube interessado no jogador de 17 anos. A primeira proposta recusada pelo Tricolor foi de 12 milhões de euros fixos e mais gatilhos de 5 milhões no negócio. Há alguns dias o representante do clube no país chegou em Porto Alegre para acompanhar Mec de perto.
"Vocês já sabem, não da pra negar mais. Foge um pouco do controle do clube. Não sei se vai acontecer, a última notícia que eu tinha é que não ia acontecer, mas essas coisas mudam rápido. Difícil, eu não gostaria de vender", revelou presidente Alberto Guerra na festa de aniversário do Grêmio.
Vale destacar que o jovem só pode deixar o clube em abril de 2026, ou seja, quando ele completa 18 anos. Recentemente o nome do jogador cresceu nos bastidores e revelou o técnico Mano Menezes que a oportunidade de Gabriel Mec se aproximava.
"Tenho preparado ele para dar essa chance e acho que está chegando a hora. Estamos fazendo o máximo que podemos”, disse Mano Menezes após da derrota Tricolor diante do Mirassol sobre o jovem.











