O Internacional pode apresentar uma surpresa importante na escalação para o Gre-Nal 448, marcado para domingo (21), no Beira-Rio. O volante Bruno Henrique foi testado entre os titulares no treino desta sexta-feira (19), em uma movimentação tratada como significativa pela comissão técnica.
O uruguaio Alan Rodríguez não participou integralmente dos últimos três treinamentos e virou dúvida para o clássico. Sua última aparição em campo pelo clube foi na terça-feira (16). O Inter, como de costume, não divulga com antecedência a situação clínica dos atletas, preferindo manter sigilo até o dia das partidas.
A ausência nos treinos pode indicar apenas preservação, mas também abre espaço para a possibilidade de Bruno Henrique assumir a vaga no meio-campo, formando dupla com Thiago Maia.
Treino encaminhou mudanças para o Gre-Nal
Na atividade desta sexta, que tradicionalmente encaminha o time titular, Bruno Henrique foi utilizado como parceiro de Thiago Maia na proteção da defesa. Caso isso se confirme, o setor terá alteração em relação às últimas partidas.
O trabalho também reforçou a tendência do Inter entrar em campo com três zagueiros, sistema pensado para dar maior solidez defensiva e liberar os laterais para atacar. Além disso, nomes como Mercado, Bernabei e Borré devem aparecer entre as novidades.
Provável Inter para o clássico
Com as indefinições, a equipe que deve iniciar o Gre-Nal 448 tem a seguinte formação:
Rochet; Vitão, Mercado e Juninho; Aguirre, Thiago Maia, Bruno Henrique (Alan Rodríguez), Alan Patrick e Bernabei; Carbonero e Borré.











