O clássico Gre-Nal foi marcado por muitas polêmicas, principalmente envolvendo a arbitragem. E muitos lances estão sendo contestados pela torcida, e também pelo Grêmio através das redes sociais e das declarações do presidente Alberto Guerra. Porém, um futuro dirigente gremista pediu investigação da arbitragem do Gre-Nal 448.
A arbitragem, que foi comandada por Marcelo de Lima Henrique, foi bastante questionada pelos torcedores e também pelos dirigentes gremistas. Mas um integrante da chapa do pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques, usou as redes sociais para pedir alguma ação em relação a arbitragem do clássico.
Antônio Dutra Junior que deve ser o próximo vice de futebol do Grêmio, publicou nas suas redes sociais comentando sobre o trabalho do árbitro do Gre-Nal, e indicou que deveria ser feita uma investigação da arbitragem no clássico.
“ARBITRAGEM TOTALMENTE COMPROMETIDA, UMA VERGONHA, TEM QUE TER UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE ESSE JOGO”, afirmou Antônio Dutra Junior.
Grêmio vence o Gre-nal 448 e dispara contra arbitragem
Em mais um clássico, desta vez o 448, o Grêmio venceu o Internacional por 3 x 2, de virada no Beira-Rio. Carlos Vinícius, André Henrique e Alysson marcaram para o Tricolor. De pênalti, duas vezes, Alan Patrick marcou para o rival.
O primeiro pênalti em Bernabéi. O lance muito polêmico não teve a penalidade marcada no campo. Mas no VAR, Marcelo de Lima Henrique achou que Erick Noriega tocou no lateral argentino e marcou para que o placar fosse aberto.
O Grêmio empata, mas depois a arbitragem marca OUTRO pênalti. A bola é cruzada e bate na mão de Noriega, que chora. No VAR, Marcelo de Lima Henrique não quis ver o puxão na camisa do peruano e marcou nova penalidade.
No segundo posterior, Willian que fazia sua estreia cruzou em escanteio e André Henrique empatou. No segundo tempo, Alysson deu tons finais com a virada gremista para garantir três pontos e também a vitória no clássico depois de 2 anos.
A arbitragem ainda expulsaria, no VAR, Arthur. Um lance enfim justo e bem marcado. O camisa 29 acertou Carbonero em um contra-ataque.











