O jornalista colorado Fabiano Baldasso falou sobre o elenco do Grêmio e elogiou um jogador em especial do time de Mano Menezes, afirmando que o jogador é o melhor atleta do atual elenco gremista e, também, do Rio Grande do Sul.
Segundo Baldasso, Willian, mesmo aos 37 anos, mostra que tem uma qualidade acima da média. No entanto, o jornalista faz questão de alertar o Grêmio sobre a alta sequência de jogos para o atleta de 37 anos que pode, no final de semana, completar 3 jogos em 10 dias.
"O Mano Menezes tem que fazer o time todo do Willian. O Willian, de 37 anos, não pode jogar 3 jogos em 10 dias. É uma irresponsabilidade. Willian é craque, no primeiro jogo, o primeiro toque na bola, tu consegue ver que jogam um abacaxi pra ele e ele transforma em uma bolinha de gude. Esse é o melhor jogador do Grêmio e do Rio Grande do Sul e sobra no futebol brasileiro", afirmou.
Auxiliar do Grêmio elogia Willian
Após o empate do Grêmio diante do Botafogo, dentro de casa, o auxiliar que comandou o clube na beira do gramado, Thiago Kosloski, concedeu entrevista coletiva e elogiou o meia Willian, além do lateral Marcos Rocha.
Segundo ele, os dois jogadores chegam para trazer ainda mais qualidade ao time do Grêmio, principalmente pelo histórico de carreira extremamente vencedor que os dois tem ao longo dos últimos anos.
"São jogadores altamente qualificados e vencedores. Isso é importante para o DNA de um time. O Grêmio é um clube vencedor. E ter jogadores acostumados a ganhar títulos facilita — e ressaltou, ainda, que a presença destes jogadores no elenco permite pensar em diferentes opções táticas. Essa evolução passa por tudo isso, a continuidade do trabalho e também a chegada de atletas que dão essa tranquilidade para que o treinador possa mudar e arriscar um pouco mais, dependendo da situação", garantiu.











