Durante a edição desta segunda-feira (21) do programa “Galvão e Amigos”, na TV Bandeirantes, o narrador Galvão Bueno dedicou espaço para falar sobre o Grêmio. O comunicador destacou a presença de 41.025 torcedores na vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, no último domingo, na Arena, e afirmou ter ficado “impressionado” com o grande público no estádio.
O confronto, disputado às 11h da manhã, teve gols de André Henrique, Amuzu e Aravena, os dois últimos já no segundo tempo. Para Galvão, o horário não costuma ser atrativo, o que torna ainda mais relevante a mobilização da torcida gremista.
“O Grêmio vem vindo de uma boa recuperação. E me impressionou esse número de 41 mil pessoas no jogo com o Vitória. Me impressionou. E eu não concordo com uma coisa: ninguém gosta muito desse jogo às 11h da manhã, não”, afirmou o narrador.
O narrador também ressaltou a evolução do Grêmio no campeonato, especialmente depois da vitória no Gre-Nal, que representou um ponto de virada para o elenco de Mano Menezes. Atualmente, o Tricolor ocupa a 10ª colocação, com 32 pontos, e mantém vivo o objetivo de disputar a Libertadores de 2026.
Próxima sequência de jogos do Grêmio
Após cumprir bem o papel em casa, o Grêmio terá agora dois compromissos seguidos fora de Porto Alegre, ambos no estado de São Paulo:
- Santos x Grêmio — quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro;
- Bragantino x Grêmio — sábado, às 18h30, em Bragança Paulista.
Para a sequência, Mano Menezes tem dúvidas importantes. Tiago Volpi, Marcos Rocha e Cuéllar ainda não têm presença confirmada, enquanto Willian, com uma grave lesão no pé, pode perder o restante da temporada.











