Com a desistência da candidatura do empresário Marcelo Marques, o cenário político do Grêmio acabou abrindo a possibilidade de outros nomes como alternativas. E assim algumas mudanças nos nomes dos possíveis candidatos estão acontecendo.
Dessa forma, a chapa 2 que inicialmente tinha Marcelo Marques como candidato à presidência, e posteriormente Antônio Dutra Junior surgiu como possibilidade. Entretanto, conforme informações do repórter Kaliel Dorneles, a tendência é de que aconteça a mudança no candidato da chapa, e assim Odorico Roman seja o escolhido para concorrer à presidência do Grêmio.
Após a vitória expressiva na eleição que renovou parte do Conselho Deliberativo do Grêmio, o grupo “Celso Rigo e Marcelo Marques – o Grêmio é nosso” concentra agora suas atenções no candidato à presidência do clube. O desafio será ser competitivo na disputa com Paulo Caleffi, já confirmado na corrida eleitoral.
Figura central no último ano, o empresário Marcelo Marques não participará deste processo. Ele retornou a São Paulo e pretende dedicar-se exclusivamente à expansão da Marquespan, sua empresa. Marques foi responsável por um aporte decisivo ao clube:
- R$ 145 milhões na compra da gestão da Arena do Grêmio, valor doado integralmente ao clube;
- Além disso, concedeu um empréstimo de R$ 63 milhões na última janela de transferências, possibilitando reforços importantes.
Com esse histórico, Marques entende que já cumpriu um papel fundamental e prefere não se envolver no pleito presidencial.
Quem deve assumir papel relevante na condução da campanha é Celso Rigo. Embora não deva ser candidato, ele deve liderar a articulação política do grupo, ajudando a formatar o projeto de gestão e a definir quem representará a chapa na eleição.











