A temporada de 2026 já se aproxima. Ainda sem a certeza de disputa da Libertadores ou Sul-Americana, o Grêmio já se prepara para encarar um calendário do futebol brasileiro muito diferente na próxima temporada. As mudanças que serão anunciadas pela CBF foram antecipadas pelo jornalista Jeremias Wernek, confira.
A primeira delas é a disputa da Copa Sul-Sudeste. Similar a Copa do Nordeste, a competição terá dois representantes máximos por estado. Nesta é que o Tricolor poderá se encaixar. Ela será simultânea ao estadual que passa obrigação de ter 11 datas assim como já aconteceu em 2025 com Gauchão.
Além disso, o Brasileirão 2026 começa dia 28/01, junto ao estadual. Com final proposta para 06/12. E a grande mudança na Copa do Brasil que irá encerrar o calendário nacional com partida de final única. Jogos de ida e volta seguem mantidos nas oitavas, quartas e semifinais.
Todos os detalhes foram divulgados pelo jornalista Jeremias Wernek, em seu canal do YouTube. Vale destacar que em caso de classificação para pré-Libertadores, a estreia do Grêmio será também em janeiro. Ou seja, três competições em paralelo já no começo do ano.











