No próximo sábado (04), o Grêmio joga fora de casa diante do Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30, em Bragança Paulista, e o técnico Mano Menezes terá um desfalque garantido. Um titular da equipe está fora do confronto.
Assim, o Tricolor não terá à disposição Alysson. O jovem vem sendo titular recorrente da equipe comandada por Mano Menezes. Dessa forma será necessário mudar a equipe mais uma vez. Vale lembrar que a comissão técnica teve diversos desfalques, inclusive alguns atletas nem estão na delegação que está em São Paulo para os jogos diante de Santos e Bragantino.
O atacante levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Santos, e assim será desfalque contra o Bragantino. E como alternativa para o ataque o técnico Mano tem o belga Francis Amuzu e o chileno Aravena, e uma outra possibilidade seria o garoto Gabriel Mec.
Comentarista faz forte crítica ao Grêmio: “Virou hospital”
Muitas expectativas foram criadas com o atual momento do Grêmio principalmente tendo a chegada dos novos reforços e também da sequência de trabalho do técnico Mano Menezes. Entretanto, as recentes lesões acabaram levantando alguns questionamentos sobre o trabalho no tricolor.
A situação do departamento médico do Grêmio é preocupante. Entre lesões, recuperações e processo de transição, o setor contabiliza com 13 atletas. E assim, o comentarista do Grupo RBS, Adroaldo Guerra Filho, escreveu em sua coluna em GZH sobre o Grêmio ter virado um hospital por conta das diversas lesões dos atletas.
Como alguns dos nomes lesionados foram jogadores que chegaram recentemente ao tricolor, Guerrinha apontou na sua coluna sobre a utilização de atletas que são contestados pela torcida.
“Na prática, o torcedor vai ver em campo muitos jogadores que foram decepcionantes até meses atrás e serão escalados por absoluta falta de material humano”, escreveu Guerrinha.











