Em Santos o Grêmio saiu com empate em 1 x 1 pelo Campeonato Brasileiro. O resultado só não foi melhor devido a uma decisão da arbitragem no primeiro tempo que optou em anular o gol de Alysson por mão de Edenílson.
Contudo, uma atitude do ábitro foi revelada por Mano Menezes. Após a entrevista coletiva, o técnico gremista destacou que Paulo Zanovelli estava "ameaçando" Arthur de uma expulsão e que já havia feito isso por duas vezes com o jogador Tricolor.
Por isso, e só por isso, Mano optou em tirar o camisa 29 do Grêmio do jogo. Não houve, segundo o comandante nenhum motivo de cansaço ou de estratégia de jogo para tentar garantir um resultado diante da equipe da Vila Belmiro.
Com o resultado, o Tricolor está em 10 lugar do Brasileirão com 33 pontos. O time gremista pode perder uma posição com uma possível vitória do Ceará nesta quinta-feira (02). No próximo final de semana o time de Mano Menezes encara o Bragantino.
Para o duelo, Marcos Rocha está de volta depois de ser preservado. Alysson, que recebeu o terceiro amarelo e é o grande desfalque gremista para o jogo, sábado (04), às 18h30, em Bragança Paulista.











