No fim do primeiro tempo em Bragança, o árbitro Lucas Casagrande viu uma agressão de Kannemann. No lance, o paranaense expulsou o jogador do Grêmio por suposta agressão contra Pedro Henrique dentro da área.
O lance, antes mesmo da bola rolar foi visto pelo árbitro. Na saída de campo, o zagueiro do Bragantino admitiu que não foi agredido. De acordo com ele, o jogador do Tricolor apenas tentou tirar a mão e acabou acertando o atleta.
Mesmo assim, o jogador confirmou que a decisão foi da arbitragem e que em outros momentos o clube paulista acabou sendo prejudicado. Com o lance, o Grêmio se obrigou a atuar todo o segundo tempo com um a menos.
"Bati no braço dele, ele achou que talvez eu fosse botar o braço e acabou atingindo o meu rosto. Ai foi uma decisão do arbitro e do VAR. Mas também ressaltar que tivemos um penalti muito claro no primeiro tempo. Que pegou claramente na mão", disse Pedro Henrique.
Entrevistado na saída de campo, Arthur disse que o árbitro confirmava ter uma imagem clara para expulsar Kannemann. O capitão e camisa 29 gremista viu o lance no celular e disse não ter visto imagens tão claras assim.











