Na volta da parada para a data FIFA, o Grêmio joga em casa diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. E o técnico Mano Menezes terá 3 desfalques garantidos para o confronto.
O Tricolor não terá à disposição o zagueiro Walter Kannemann, por conta do cartão vermelho diante do Bragantino. O defensor vem sendo titular recorrente da equipe comandada por Mano Menezes. Dessa forma será necessário mudar a equipe mais uma vez. Vale lembrar que a comissão técnica teve diversos desfalques. Mas Wagner Leonardo deve ser o escolhido para a vaga do argentino.
Já o lateral Marlon e o atacante André Henrique receberam o terceiro cartão amarelo e irão cumprir a suspensão automática na partida diante do São Paulo. Lucas Esteves deve ser o escolhido para a lateral e no atacante a tendência é a volta do centroavante Carlos Vinicius que se recupera de lesão.
Grêmio repudia erro da arbitragem e afirma: "Queremos apenas uma arbitragem justa"
Antes mesmo do jogo do Grêmio acabar contra o Bragantino, o Tricolor se manifestou nas redes sociais. Por meio do X (antigo Twitter), a direção gremista questionou possíveis coincidências da arbitragem dos jogos gremistas em que lances como pênaltis, expulsões e gols mal anulados foram registrados.
"Apenas nos últimos três jogos, tivemos três pênaltis marcados contra nós, um gol mal anulado e uma expulsão sem nenhuma imagem que comprove qualquer agressão. Nem o próprio jogador supostamente agredido foi conclusivo ao analisar o lance. Todos os casos mencionados, polêmicos pra dizer o mínimo, foram revisados pelo VAR. TODOS com decisões contrárias ao Grêmio. Ou estamos diante de uma coincidência bastante incomum ou nos darão o direito de acharmos que há alguma predisposição nas análises dos nossos jogos. Nós não queremos nenhuma vantagem. Queremos apenas uma arbitragem justa, com critérios claros, que não diminua o futebol brasileiro, produto que todos nós lutamos para elevar todos os dias."
Sobre a declaração do zagueiro do Bragantino, Pedro Henrique, o atleta declarou que o lance em questão não foi para expulsão na saída de campo.
"Bati no braço dele, ele achou que talvez eu fosse botar o braço e acabou atingindo o meu rosto. Ai foi uma decisão do arbitro e do VAR. Mas também ressaltar que tivemos um penalti muito claro no primeiro tempo. Que pegou claramente na mão", disse Pedro Henrique.











