O atacante Cristian Olivera deu uma entrevista polêmica falando sobre seu momento no Grêmio e, principalmente, sobre Mano Menezes, deixando clara a sua insatisfação com o treinador que o tirou do time titular nas últimas oportunidades.
Em entrevista à rádio El Espectador, na manhã desta segunda-feira (6), Kike Olivera deixou claro o seu descontentamento no momento atual do Grêmio, principalmente pelas decisões de Mano Menezes em tirá-lo da equipe.
"Estou muito triste. De um partida para outra, ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. Não é que eu estivesse "destruindo", mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem, fazendo as coisas corretas. O que isso me faz pensar é que chegou algum companheiro novo de renome e ele sacou a mim. Tive algumas sondagens, mas não passa pela minha cabeça deixar o Grêmio. É um campeonato muito importante e quero ir bem aqui para depois fazer uma transferência que possa ser boa tanto para mim como para minha família", afirmou.
Cristian Olivera, do Grêmio, ficou de fora da convocação do Uruguai
O jogador está lesionado e, por isso, ficou de fora da convocação da seleção do Uruguai para dois amistosos, contra República Dominicana e Uzbequistão, que acontecerão na Malásia. O atleta também falou sobre sua lesão.
"Não é uma ruptura, mas é uma lesão. Quando fiz o exame, saiu um edema, que é quando o músculo está sobrecarregado. Por isso, não viajei com a seleção. O Grêmio tem o exame e eu já havia mandado à seleção. Está tudo corroborado. Não tenho nem ideia sobre isso. O professor (Santiago Ferro, preparador físico da seleção uruguaia) me chamou para saber como estava me sentindo, se estava pronto para viajar e eu disse que estava desgastado. O exame havia apontado um edema e, no sábado, saberia se poderia viajar. Quando fui avaliar, não podia nem dobrar a perna e disse que se viajasse nestas condições, não daria 100% à equipe. E o professor me disse que a decisão era minha, que me cuidasse para voltar melhor", garantiu.











