A fala do lateral-esquerdo do Grêmio, Marlon, depois do apito final diante do Bragantino que disparou contra a CBF. Esse posicionamento tomou uma proporção nacional, onde acabou sendo usado por outros atletas nas partidas do final de semana e também foi citada pelo ex-jogador Romário.
O lateral gremista apontou que o clube tem sido roubado no Brasileirão. E no domingo, em um evento em Gramado entre Amigos do Romário e Masters do Grêmio. E o Senador e ex-jogador Romário foi questionado sobre a fala do Marlon, e aproveitou para comentar sobre a arbitragem no futebol brasileiro.
“A gente fez uma CPI no Senado, ela deve ter acabado a 4 ou 5 meses. CPI da manipulação dos jogos. E eu fui o relator dessa CPI, e lá a gente convidou diversas pessoas relacionadas ao jogo e algumas dessas pessoas estão ligadas diretamente ao VAR. E dentro do meu relatório eu coloco uma parte bem importante sobre o VAR, tem que modernizar o VAR. Sobre o Marlon, talvez ele tenha sido muito muito duro na sua crítica, mas a crítica dele é bem positiva e bem construtiva. O futebol tem que evoluir em todos os aspectos”, ressaltou Romário.
Comentarista de arbitragem se espanta com lance do Grêmio: “Inacreditável”
A partida entre Grêmio e Bragantino foi marcada por diversos lances polêmicos envolvendo a arbitragem. Principalmente, em decisões contra o tricolor. E o comentarista e ex-árbitro Carlos Simon analisou o pênalti marcado para o clube paulista.
No final do jogo, o árbitro Lucas Casagrande que estava no comando da partida viu um pênalti em um toque de mão, em um braço recolhido de Marlon, após um chute de Praxedes. Com o auxílio do VAR a penalidade máxima foi marcada e posteriormente o pênalti convertido, e assim decretando a derrota do Grêmio. E o ex-árbitro Carlos Simon analisou o lance.
“Esse lance pra mim é inacreditável. O Marlon está preocupado em recolher o braço. Isso não é pênalti. O Grêmio foi prejudicado”, afirmou Carlos Simon.











