Após polêmica com o Grêmio, CBF defende arbitragem: “Baixo nível de erros”
{{brizy_dc_image_alt entityId=

Os erros de arbitragem voltaram a dominar o noticiário do futebol brasileiro após a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos quatro clubes manifestaram reclamações formais sobre decisões tomadas em campo e no uso do VAR. Entre eles, Grêmio e São Paulo foram os mais contundentes nas críticas — e a pressão surtiu efeito: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar temporariamente os árbitros e assistentes de vídeo envolvidos nas partidas.

O Grêmio, insatisfeito com a marcação do pênalti que resultou na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, encaminhou uma série de reclamações formais à CBF e prepara visita à sede da entidade para discutir os erros. Já o São Paulo questionou a condução do árbitro e do VAR no confronto contra o Cruzeiro, citando inconsistências nas revisões e interpretações de lances capitais.

Os protestos reforçaram o debate sobre a qualidade da arbitragem brasileira e a falta de padronização nas decisões. A polêmica cresceu tanto que gerou manifestações públicas de dirigentes, técnicos e ex-jogadores.

CBF se manifesta sobre polêmica com o Grêmio e defende arbitragem

Diante das críticas, a Comissão de Arbitragem da CBF, chefiada pelo ex-árbitro Rodrigo Cintra, respondeu aos questionamentos encaminhados pelo portal Zero Hora e saiu em defesa dos profissionais. Em nota oficial enviada via assessoria, o órgão destacou que o momento é de “evolução contínua”:

“A Comissão de Arbitragem vê o atual momento como de evolução contínua, com avanço em padronização, transparência e diálogo técnico com árbitros, clubes e federações, com alto volume de investimentos (não detalhado) por parte da CBF no segmento e baixo nível de erros nas rodadas, o que é comprovado pelo fato de que em 27 rodadas, apenas quatro partidas geraram protocolos de condicionamentos de aperfeiçoamentos para equipes de arbitragem.”

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
A janela de transferências tem se intensificado nos últimos dias, principalmente pelo início das competições estaduais. Dessa forma, diversos clubes...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com a nova temporada se iniciando, alguns movimentos ainda devem acontecer no futebol brasileiro. Principalmente por parte dos clubes para...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com a chegada do técnico Luís Castro, o grupo de jogadores do Grêmio passou por uma avaliação e assim diversos...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Depois da chegada de Weverton, o Grêmio encaminhou a saída de Tiago Volpi. O goleiro Tricolor foi contrato no começo...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.