A data FIFA está servindo para um período apenas com treinamentos, sendo 10 dias sem jogos, o técnico Mano Menezes tenta montar a equipe gremista que enfrenta o São Paulo na volta do Brasileirão. E assim, o comandante do Grêmio deve ter o retorno de 3 atletas que estavam entregues ao departamento médico.
No caso do centroavante Carlos Vinícius, que teve um desconforto muscular, se tem uma maior cautela, porém já está participando dos treinamentos e será reavaliado diariamente. Mesma situação do volante Cuéllar, que acabou ficando de fora dos últimos jogos e deve estar a disposição diante do clube paulista.
Depois de uma grave lesão no ombro, o jogador já está em um processo final de transição da cirurgia realizada para que possa atuar novamente. Monsalve está fora das partidas do Grêmio desde a luxação sofrida no ombro, em julho, contra o Alianza Lima.
O colombiano participou do último treinamento no campo junto com os demais companheiros. Porém, por conta da lesão será reavaliado diariamente pelo departamento médico tricolor.











