Um assunto tomou contado domingo de todo torcedor do Grêmio. A possibilidade da volta de Renato ao clube na próxima temporada. A informação foi divulgada pelos jornalista Pedro Espinosa e Bruno Soares, da TV Bandeirantes.
De acordo com eles, o comandante e ídolo do Tricolor está de olho nos movimentos políticos do final da temporada. Segundo eles, a ideia do treinador é voltar ao clube na temporada de 2026 se assim for possível com o novo presidente.
Renato deixou o Grêmio ao final de 2024 alegando que precisava descansar. O treinador era um desejo do presidente Alberto Guerra para seguir no comando gremista, mas isso acabou não acontecendo como o mandatário queria.
Depois disso, Renato assumiu alguns meses depois o Fluminense. No super mundial foi semifinalista. Chegou as semifinais da Copa-Sul Americana e acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil com o time carioca.
Vale destacar que Renato fez uma campanha ruim em 2024 no comando gremista. Atrapalhado também pela enchente, o treinador apenas garantiu a presença Tricolor na Série A de 2025 e acabou eliminado nas oitavas da Libertadores e Copa do Brasil.
Nas redes sociais, uma possível volta do ídolo ao Grêmio divide opiniões. De um lado defensores de que o treinador deveria retornar, de outros torcedores que não querem a volta do profissional.











