O assunto arbitragem tem sido umas das principais pautas recentes no tricolor. Principalmente pelos erros contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro. E assim, o belga Francis Amuzu analisou a arbitragem do Brasil e comparou com a Europa.
Em entrevista para GZH, Amuzu se mostrou bastante assustado com a arbitragem brasileira, principalmente em relação às decisões contra o Grêmio, e também sobre o uso do VAR.
“Eu não entendo. Eles têm o VAR e às vezes veem no VAR que a jogada é clara, mas marcam o contrário. Não é falta e eles dizem que é falta. Como no jogo contra o Bragantino, com o Kannemann. Não faz sentido, nunca seria cartão vermelho ali. E eu sinto que às vezes os árbitros aqui são um pouco contra o Grêmio. Eu não sei por quê, mas é a sensação que eu tenho”,
O atacante belga ainda aproveitou para comparar os árbitros do Brasil com os europeus, e também apontar algumas questões sobre o uso da tecnologia.
“Acredito que sim. Quando tem o VAR, lá não é só o árbitro quem decide, tem outras pessoas assistindo e passando as informações para os árbitros no campo. Acho que essa é a grande diferença. Não sei se assim é aqui”











