O Grêmio nesta temporada acabou contratando jogadores de diversas nacionalidades. E assim alguns atletas tiveram experiências na Europa com grandes craques do futebol mundial. O atacante Francis Amuzu, por exemplo, em entrevista ao jornal Zero Hora revelou que teve como tutor um grande zagueiro do Manchester City.
O jogador belga contou durante a entrevista que no início da sua carreira, o ex-zagueiro e hoje treinador Vincent Kompany foi importantíssimo na sua transição da base para o profissional, ainda no Anderlecht, da Bélgica.
Atualmente Kompany é treinador do Bayern de Munique, porém, Amuzu lembra com carinho do início da sua trajetória. Onde é apontado pelo atacante belga como o melhor treinador da sua carreira.
“O Kompany foi um treinador maravilhoso para mim. Foi com ele que tive a melhor temporada da minha carreira. Ele me ensinou muita coisa. Me ensinou a fazer mais movimentos sem a bola e a buscar fazer os gols fáceis, não só os gols bonitos”, frisou o atacante Amuzu.
Além disso, Amuzu destacou a importância do técnico Kompany para que fosse mais goleador e tivesse o gol como seu principal objetivo na partida.
“Futebol é muito sobre estatísticas e gols. O Kompany me ensinou que, se você está no lugar certo, pode marcar dez gols fáceis e talvez só dois ou gols três bonitos. Ele me ensinou, por exemplo, a ficar no segundo poste e empurrar a bola para dentro. Esses são os gols mais fáceis do futebol. Então aprendi a estar sempre bem-posicionado para marcar os gols mais fáceis”, ressaltou Amuzu.











